quinta-feira, 7 de março de 2013

Deus ou deus?


www.youtube.com/watch?v=rk7KmRdwiR8

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7:22-23
Essa semana, vários meios de comunicação noticiaram o vídeo do pa$tor Marcos Feliciano, que também é Deputado Federal, onde ele promete bênçãos mediante ao que chama de sacrifícios financeiros, que seriam como o mesmo diz difíceis, dados com dor, diferente das ofertas que devem ser dadas com alegria.  Dessa forma angaria carros, motos, cheques de R$1000,00, R$500,00 além de um cartão bancário doado sem a senha, o fazendo dizer a seguinte frase ‘’É a ultima vez que eu falo, Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus e ruin.”
Bem, o que tenho a dizer sobre isso é que esse deus do Marco Feliciano não é o mesmo que eu creio. Esse jesus pregado pelo neo pentecostalismo não é o mesmo Jesus que é citado na bíblia, pois mesmo conhecendo pouco, eu posso garantir e convido a quem discordar de mim provar  na Biblia que Jesus alguma vez falou algo parecido com o que Valdemiro, Marco, Macedo, Malacheia falam. Ou mesmo os apóstolos, quando eles pregaram esse capitalismo gospel alimentado pela ganância de pessoas avidas pelas ben$ãos de deus.
Dai vão argumentar que Jesus disse que teríamos vida em abundancia. Mas se a abundancia que ele se referia for essa que esses caras pregam, Jesus mentiu por quase 2000 anos, pois somente no século XX e XXI que ele então se lembrou dessa promessa e a colocou em prática, pois antes disso nunca foi noticiado que esta aberração fosse pregada. Jesus foi um fracassado humanamente falando pois morreu sem posses, desde o nascimento até a morte nada ela dele, tudo era emprestado e os apóstolos seguiram o mesmo caminho. Agora vem me dizer que esses rapazes estão pregando a palavra de Deus, só se for o “deus” deles, não o meu...
Ai vão dizer "Ah mas ele fala em nome de Deus, cura, faz isso, aquilo.."leia o versiculo tema desse desabafo.
A teologia da prosperidade e o neo pentecostalismo são o câncer da igreja moderna, e esta levando as igrejas para uma falsa sensação de aprovação de Deus, pois esta é medida em números, ou seja, se a igreja esta lotada é porque Deus esta abençoando, e por faturamento, onde uma igreja rica materialmente é considerada rica espiritualmente, além dos sentimentos, pois quem esta nesses lugares, sentem a presença de “deus” e por isso creem estarem no caminho certo. Vale lembrar que a igreja de Laodiceia era grande, rica, barulhenta, fervorosa, mas seria vomitada... Se ser quente é acreditar no que esta sendo pregado por ai, eu sou o mais frio dos homens...

Um comentário:

  1. lembrando que sei que alguns dos que dão dinheiro pra esses caras, dão por estarem desesperados, sem outra opção visivel...

    ResponderExcluir