quinta-feira, 7 de março de 2013

Quem sou eu?

A vida é construída por perguntas. Uma delas é quem somos.
É comum nos deparamos com essa questão a todo tempo. Buscamos incansavelmente uma identidade, ser reconhecido como alguém. As vezes o que temos defini quem "somos", pois muitos são conhecidos como o cara o dono de tal coisa, ou o mega empresario, o bilionário "fulano de tal".
Outras somos conhecidos pelo que cremos, pois é comum ouvir "aquele crente'' ou o "irmão beltrano", a "amada", ou mesmo o cara que diz ser ateu. Há também os que são conhecidos pelos atos, o bandido, o vagabundo, o politico, e afins.
Uma das piores coisas pro ser humano e se olhar e não ter uma noção clara de sua identidade, de qual grupo pode se encaixar, pois existe uma necessidade de estarmos juntos, em sociedade, e quando não conseguimos definir nossa identidade fica complicado fazer parte de um grupo social, pois o próprio grupo tendi a tornar difícil a inserção de pessoas com características diferentes.
Sou umas dessas pessoas que tem dificuldade em definir-se como parte de alguma coisa, pois olhando pro meu modo de ver as coisas, meus interesses, minhas vontades, vejo que não me encaixo em nomenclaturas, pois não tenho nada materialmente para que possa ser conhecido pelo que tenho, nem tenho uma crença comum a outros grupos, nem meus atos são tão visíveis para que possa ser definido pela ação. Logo não posso dizer quem eu sou, mas digo que posso dizer quem eu "estou", pois sei que estou constantemente mudando, aprendendo, pensando, vendo e revendo e um turbilhão de pensamentos. Não sou pronto, mas estou me construindo, tentando basicamente um dia ser. Um dia ser chamado de filho, pelo próprio Deus e ai me reconhecer como alguém, mas enquanto esse dia não chega, apenas estou alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário